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27 de jan. de 2010

iPad - Apple



A Apple lançou nesta quarta-feira (27) o iPad, minicomputador cuja interface parece um "iPhone expandido", nas palavras do próprio fundador da companhia, Steve Jobs. O anúncio foi feito em um evento da em San Francisco, nos EUA.

O iPad vai estar disponível no final de abril nos EUA. Modelos com 3G estarão no mercado no final de maio, segundo Jobs. O preço inicial do tablet é US$ 499 (16 Gbytes sem conexão 3G). O iPad mais caro é o 64 Gbytes com Wi-Fi e conexão 3G: custa US$ 829.

A tela do iPad tem 9,7 polegadas de dimensão. A espessura do aparelho é de 1,2 centímetro. O chip foi desenvolvido pela própria Apple, e leva o nome de A4. Serão três tamanhos de armazenamento: 16 Gbytes, 32 Gbytes e 64 Gbytes.

O dispositivo também possui conexão Wi-Fi e 3G opcional. A duração da bateria, de acordo com a empresa, é de 10h. "Posso voar de Tóquio a San Francisco, e assistir a filmes durante esse tempo", disse Jobs.

O aparelho terá um teclado opcional, que será acoplado ao dispositivo.

"Que tipo de tarefas [o iPad executa]? Navega na internet, checa e-mails, compartilha imagens, exibe vídeos, toca música, roda games e livros", listou Jobs.

iWork

A Apple também anunciou a criação do aplicativo iWork --uma suíte de todos os aplicativos "que milhões de consumidores amam", nas palavras de Phil Schiller, diretor de marketing de produto da Apple.

Trata-se de pacote de aplicativos que compila programas semelhantes ao Power Point e ao Photoshop, com diagramador de texto e imagens, tabelas variadas (desde organização simples de dados até estatísticas) e galerias de documentos com transições animadas. Entretanto, os aplicativos serão vendidos separadamente --cada um por US$ 9,99.

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