Pages

19 de jan. de 2010

5 dores, nunca ignore-as

O site Banco de Saúde publicou algumas dores que não devem ser ignoradas por ninguém. Assim como uma máquina, nosso corpo emite alguns alertas e eles não devem ser desconsiderados.

Dor de cabeça intensa, nunca sentida antes
Mesmo que você tenha enxaqueca ou costume ter cefaléia, a dor de cabeça intensa e que você jamais sentiu deve ser vista com preocupação. Esse tipo de sintoma costuma causar aneurisma, um tipo de dilatação arterial no cérebro. Caso a artéria se rompa sua vida corre perigo.
Desconforto no peito
Se a dor ou desconforto irradiar-se para o pescoço, mandíbula, ombro e braço esquerdo, você pode estar sofrendo um infarto. Fique esperto, pois geralmente esse tipo de sintoma costuma causar suores e falta de ar. Além disso, dores na região do peito podem indicar pneumonia ou problemas cardíacos.
Dores abdominais intensas
Dor abdominal intensa ou que aumenta rapidamente podem indicar apendicite. Para quem não sabe, o apêndice é uma pequena parte do intestino que, quando inflamada, provoca dores terríveis. Além disso, esse tipo de sintoma sugere problemas de vesícula, úlceras, pâncreas e interrupção do trânsito intestinal.
Dor na panturrilha
Batata da perna inchada e dolorida pode significar trombose venosa, que é o entupimento de uma veia por um trombo. O risco ocorre quando partes do trombo soltam-se e vão direto para os pulmões. Obesidade, ociosidade, gravidez, câncer e imobilização prolongada causam trombose venosa.
Queimação nos pés ou pernas
Em muitas pessoas, um dos primeiros sintomas de diabetes é a queimação nos pés e pernas. Grande parte dos diabéticos desconhecem os sintomas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário